quarta-feira, 28 de abril de 2021

Apodi já testou 47% da população para Covid-19

Com 16.933 testes realizados até a noite de terça-feira, 27 de abril, Apodi é uma das cidades do Rio Grande do Norte que mais testou sua população, proporcionalmente ao número de habitantes.  A informação é do boletim diário do Covid-19 no município, emitido pelo Comitê Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Esse montante de testes realizados no município, entre testes rápidos e testes RT-PCR, representa 47% de toda a população local, conforme a população atual do município, estimada em 36.323 habitantes (IBGE/2020). “Quando somos uma das cidades que mais testa, isso acaba fazendo com que sejamos um dos municípios que mais rapidamente registra seus casos, e por isso nossos números parecem tão altos em relação aos de outros municípios, que por conta da pequena quantidade de testes, apresentam um retrato defasado de sua realidade”, ressalta o prefeito Alan Silveira.

O Chefe do Executivo destaca ainda a parceria existente com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde  - LAIS.

Nenhum comentário: