domingo, 30 de maio de 2021

Agência de Fomento do Rio Grande do Norte assegura mais de R$ 2.651.200,00, em investimento para empreendedores de Apodi – RN

Quinta–feira (27) a diretora-presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN) Márcia Maia, em visita a cidade de Apodi-RN para assinaturas de contrato e liberação dos financiamentos do programa Microcrédito do Empreendedor Potiguar para empreendedores da cidade. No início ato da entrega dos cheques, o presidente da CDL Apodi Flávio de Carvalho agradeceu a presença de todos AGN por tem investido dando na cidade de Apodi.

AGN-RN atendeu 62 negócios locais com um investimento de R$ 194.800,00 (cento e noventa e quatro mil e oitocentos reais) para empreendimentos em diversos setores, como artesanato, agronegócio, comércio, indústria e serviços que receberam uma injeção de recursos que movimentarão a economia apodiense. Em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos, a CDL Apodi foi eleita a melhor CDL em parceria com a AGN, sendo um dos destaques potiguar, e que durante a pandemia conseguiu aumentar o quadro de associados com nenhuma baixa do mesmo, bem como, tornou-se destaque em modelo de gestão financeira e empreendedorismo.

Microcrédito do Empreendedor

O programa oferece para o microempreendedor formal e informal o bônus de adimplência nos juros, ou seja, quem pagar as parcelas do financiamento no programa Microcrédito em dia não paga juros.

Até o fim do mês MAIO de 2021, o Programa já beneficiou mais 776 microempreendedores somado um total de 2.651.200,00, (dois milhões e seiscentos e cinquenta e um mil e duzentos reais) a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN), Governo do Estado do RN com parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade de Apodi (CDL APODI), uma iniciativa que estimula a economia e promove a geração de emprego e renda, em especial, nesse momento de pandemia e dificuldades que abrangem as cidades da nossa região.

Fonte: @chagastriz

Nenhum comentário: