sexta-feira, 7 de maio de 2021

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização no comércio de Apodi

Com o aumento de casos e a circulação da nova variante do coronavírus, a Secretaria de Saúde, como medida preventiva à Covid-19, intensificou a fiscalização em supermercados e outros comércios de Apodi. Na manhã desta sexta-feira (7), a Vigilância Sanitária esteve fiscalizando o comércio local, por demanda espontânea, priorizando as deliberações do decreto, e para que se mantenham funcionando, os estabelecimentos devem seguir os protocolos de segurança sanitária para evitar o crescimento da transmissão do novo coronavírus.

Primeiro dia de efetivação do Decreto Municipal N° 366/2021, que traz diretrizes para evitar o contágio com o Coronavírus, as 4 equipes da Vigilância Sanitária realizaram fiscalização para garantir o cumprimento integral do decreto.


Com o apoio da Polícia Militar do Estado, as equipes visitaram comércios e acompanharam o cumprimento do novo Decreto Municipal. O trabalho vai continuar no final de semana nas zonas urbana e rural. Quem desejar ler o Decreto na íntegra basta acessar o site oficial, bem como as redes sociais da prefeitura.

Vale lembrar que o decreto estabelece que ao constatar descumprimento, o estabelecimento é orientado a se adequar. Não haverá notificação, e no caso de descumprimento, será multado. 

Nenhum comentário: