domingo, 6 de junho de 2021

Câmara de Apodi aposta no fortalecimento do turismo e na instalação de torres eólicas como fonte geradora de riquezas

Reunião entre vereadores e Larissa Rosado no plenário da Câmara

"Se formos criativos e se ousarmos, poderemos ter o turismo e a instalação de torres eólicas como fonte de sustentação da economia de nossa cidade". A afirmação foi proferida pelo vereador Júnior Souza (MDB), durante reunião nesta sexta-feira (4), com Larissa Rosado presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte – UVERN, ao defender a necessidade de investimentos no setor como medida impulsionadora do crescimento da cidade. Segundo o vereador, "entendo que podemos avançar mais nesta área, a indústria do turismo ainda tem muito a crescer em Apodi", acrescentou.

Estivemos em Apodi tratando de assuntos pertinentes a interiorização do turismo em nosso Estado. "Na pauta também falamos sobre a instalação de torres eólicas na região Oeste. Sobre o Interlegis, um programa que tem por missão integrar e modernizar o Poder Legislativo Brasileiro e projetos para a isenção de cobrança de ICMS aos fruticultores da região", explicou Larissa.

Além de Apodi, a presidente da UVERN também visitou os municípios de Felipe Guerra e Baraúna onde tratou de assuntos como o projeto "Rota das Cavernas", que visa fomentar o turismo nessas cidades.

A Câmara Municipal de Apodi na atual legislatura tem abordado assuntos pertinentes que visam o desenvolvimento da cidade como: saneamento básico, UERN, organização e municipalização do trânsito, entre outros.

Por Jânio Duarte

Foto: Cedida │ Instagram da Câmara Municipal de Apodi

Nenhum comentário: