terça-feira, 8 de junho de 2021

Prefeitura de Apodi adquire novos cilindros de oxigênio

A saúde do município segue ampliando as ações de enfrentamento à Covid-19. A prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de adquirir três novos cilindros de oxigênio esta semana.

Os cilindros servirão de apoio de oxigenoterapia para estabilização dos pacientes no Centro de Saúde. o objetivo é não haver um desabastecimento do insumo, bem como atender com mais tranquilidade tanto os pacientes com doenças respiratórias crônicas, quanto os possíveis casos confirmados de Covid-19, que poderão necessitar de aporte de oxigênio.

"Com a incidência da pandemia, que ataca justamente o sistema respiratório, imediatamente definimos por essa compra, para poder atender com segurança os casos de Covid-19 no município. Quero garantir para a população de Apodi, que não vamos medir esforços para assistir aos pacientes que necessitem do auxílio dos cilindros de oxigênio para respirar", afirma o prefeito Alan Silveira.

Equipamento chega para reforçar a estrutura e ajudar no processo de tratamento e recuperação dos positivados para Covid. Um investimento de quase R$ 15 mil de recursos próprios.

Nenhum comentário: