Apodi: Município retoma pequenas cirurgias eletivas

Os serviços ofertados são: histerectomia, colecistectomia, perineoplastia e herniorrafia.

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria da Saúde, volta a realizar pequenas cirurgias e cirurgias eletivas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Sebastião. A gestão municipal, após reunião com a secretaria de Saúde, definiu a retomada desses procedimentos, que foram iniciados já nesta quinta-feira (5).

Entre esses procedimentos de competência da Unidade Básica de Saúde (UBS – São Sebastião) estão histerectomia, colecistectomia, perineoplastia e herniorrafia.

“Retornamos com mais uma importante ação ofertada pela nossa gestão. Serão 4 dias de pequenas cirurgias por mês, as quais beneficiarão cerca de 100 apodienses. É mais saúde pra nossa população”, comentou o chefe do Executivo apodiense.

O número de cirurgias eletivas realizadas na rede pública de saúde municipal deverá aumentar gradativamente à medida que a vacinação contra covid-19 é ampliada.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.