Tendência

Peritos da PF descartam qualquer fraude nas urnas eletrônicas

“Até o momento, não foi apresentada qualquer evidência de fraudes em eleições brasileiras”, diz a nota.

Os peritos criminais da Polícia Federal afirmaram, em nota, que não há “qualquer evidência de fraudes nas eleições brasileiras até o momento”. A APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais) participa dos testes públicos de segurança da urna eletrônica e divulgou nota, ontem, sobre o sistema eleitoral.

Segundo a APCF afirmou ainda que a identificação de falhas ou vulnerabilidades não significa que há ou haverá fraudes. De acordo com os peritos, ao encontrar vulnerabilidades é possível aprimorar o sistema eleitoral brasileiro e é exatamente para isso que os testes são realizados. 

“Até o momento, não foi apresentada qualquer evidência de fraudes em eleições brasileiras”, diz a nota.

Além disso, a APCF afirma que para que uma suposta fraude fosse comprovada seria preciso mais do que uma falha na segurança da urna eletrônica. Os peritos afirmam que precisariam de evidências como transferência de ativos, mensagens, imagens, áudios ou documentos que mostrassem algum tipo de esquema contra o processo eleitoral.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.