Tendência

Sem cidades em nível crítico, RN libera eventos para até 450 pessoas a partir de Sexta

Legenda: Mapa demonstra que maior parte do Rio Grande do Norte está com indicadores compostos favoráveis Créditos: Reprodução

O indicador composto que avalia a pandemia da covid-19 no Rio Grande do Norte não tem mais nenhuma cidade em nível crítico. Dos 167 municípios, somente 11 não estão com os indicadores “verdes”. A situação permite que, a partir da sexta-feira (20), 156 cidades do estado retomem eventos de massa para até 450 pessoas.

De acordo com o decreto estadual que está em vigor e trata sobre os eventos de massa no estado, as cidades que têm os níveis 1 e 2 no indicador composto podem retomar os “eventos de massa, sociais, recreativos e similares” para até 450 pessoas, desde que respeitada a ocupação máxima de 60% da capacidade do local.

Pelos dados apresentados pela Secretaria de Saúde Pública, somente as cidades de Caicó, Umarizal, Patu, Caraúbas, Martins, Extremoz, Rodolfo Fernandes, Serrinha dos Pintos, Viçosa, Santa Cruz e Olho D’Água do Borges estão com os níveis entre 4 e 3, o que impede a realização de quaisquer eventos de massa.

Para os eventos com público de até 450 pessoas, os organizadores deverão comunicar previamente à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

TN

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.