Tendência

Câmara Municipal de Apodi inova no acesso à comunicação da pessoa surda

As transmissões das Sessões Legislativas e eventos do Poder Legislativo contarão com intérprete de Libras.

A Língua Brasileira de Sinais é a nossa segunda língua oficial, criada para promover a inclusão social para comunidade surda. Hoje, aprender Libras é fundamental para o desenvolvimento nos aspectos social e emocional, não apenas dos surdos, mas também de todos que fazem parte do seu convívio.

Pensando nisso, a Câmara Municipal de Apodi, por meio do Setor de Comunicação, implantou durante a realização da Sessão Ordinária desta quinta-feira, 02 de setembro, um importante canal comunicativo no acesso à informação da pessoa surda que se comunica por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Intérprete: Tamires Cristina Fotos: Jânio Duarte

A intérprete de Libras, Tamires Cristina é a profissional responsáveis por essa comunicação, possibilitando que as pessoas que fazem o uso da Língua Brasileira de Sinais acompanhem tudo o que está sendo dito ou exibido da mesma forma como os demais, durante as transmissões das Sessões Legislativas e eventos do Poder Legislativo de Apodi.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.