Depressão: quando a escrita ajuda no processo de cura

Para lidar com a depressão, Katherine recorreu a "escritoterapia", ou seja, escrever foi uma espécie de terapia para a cura emocional.

Segundo pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), o Brasil é o país campeão em casos de ansiedade (63%) e depressão (59%). A escritora Katherine Laura Leighton é uma das brasileiras que enfrentou essa difícil doença: “na vida adulta, quando fui diagnosticada com depressão, a escrita me salvou”, revela a autora de Natal, Rio Grande do Norte.

Para lidar com a depressão, Katherine recorreu a “escritoterapia”, ou seja, escrever foi uma espécie de terapia para a cura emocional. Agora, depois de superar as dificuldades, ela lança o seu segundo livro, “Um Coreano em Minha Vida”, que apresenta curiosidades históricas, culturais e lendas da Coreia do Sul.

Do que trata o livro

Um amor com destino trágico, perdas, desencontros, desavenças, seres místicos e a habilidade de falar com quem já partiu. Estes são alguns elementos que circundam a história dos personagens da obra Um Coreano em Minha Vida, um dorama nacional escrito por Elizandra Zanetti sob o pseudônimo de Katherine Laura Leighton.

Baseado na Mitologia do Ceifador e na necromancia, o romance trata com leveza, por meio da inocência de uma criança, as lendas comuns da cultura coreana. A autora também desmistifica a morte e a traz com uma visão humanizada, simbolizando-a na figura do ceifador Gael que não usa foice e nem roupas pretas.

Um Coreano em Minha Vida marca a trajetória de Elleanor, uma jovem paulistana com uma habilidade incomum: ver os mortos. O enredo envolve um segundo personagem, Park Jae Young, um garoto coreano que passou por perdas demais para a sua pouca idade, e ainda precisa se acostumar com uma cultura totalmente diferente ao se mudar para o Brasil.

Estamos acostumados a falar da morte de outra pessoa, algo que parece distante de nós e irreal, como se nunca fosse nos acontecer e, embora este seja o meu real estado, continua tão factível, impossível! Ao menos por enquanto.” (Um Coreano em Minha Vida, p.259) 

Com as vidas cruzadas ainda na infância, o casal cria um forte laço de amizade e amor. Mas uma série de conflitos faz com que Park volte para a sua cidade natal em Seul, capital da Coreia do Sul. O reencontro acontece depois de 23 anos, quando ele retorna para ajudar o irmão, mas o que ele não esperava era a volta da antiga paixão entre ele e Elleanor. No entanto, nada será como antes. Um acidente promete separar para sempre a vida dos protagonistas, mas será que o amor pode vencer a guerra contra o destino? 

Com uma escrita repleta de lições sobre sentimentos e traumas, o leitor conhece a outra face da morte. Aqui o ceifador se comove com as emoções humanas e usa suas habilidades místicas para ajudar a necromante Elleanor numa jornada perigosa. 

Ficha Técnica
Título: Um Coreano em Minha Vida 
Autora: Katherine Laura Leighton 
Editora: Arcádia 
Formato: físico e digital 
ASIN: B092LGRWWW 
ISBN: 978-65-89175-04-9 
Número de páginas: 433  
Preço eBook: R$ 8,00 ou gratuitamente no Kindle Unlimited 
Preço livro físico: R$ 63,90  
Onde comprarAmazonGrupo Editorial ArcádiaSubmarinoMercado Livre

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.