Tendência

Vereadores de Apodi cumpre agenda administrativa coletiva, em Natal

Foi discutido temas importantes como a Barragem de Santa Cruz, Rio Umari, retomada do Projeto de Irrigação da Chapada, retomada da construção do Campus da UERN e a manutenção dos Poços existentes no município.

A Câmara Municipal de Apodi, através dos seus 13 parlamentares cumpre agenda administrativa coletiva em Natal nesta quarta-feira (08), com o objetivo de retomar as obras que se encontram paralisadas no município.

A primeira parada foi no DNOCS, para discutir temas importantes como a Barragem de Santa Cruz, Rio Umari, retomada do Projeto de Irrigação da Chapada e manutenção dos Poços existentes no município. Logo em seguida, os parlamentares se reuniram com Ezequiel Ferreira presidente da Assembleia Legislativa do RN e os demais deputados estaduais.

Preocupado com a situação que se encontra o Projeto de Saneamento da cidade de Apodi, o poder Legislativo apodiense solicitou audiência pública com a Excelentíssima senhora governadora Maria de Fátima Bezerra, para a retomada da obra do projeto de Saneamento Básico e colocar em funcionamento os 28% já construído, firmado numa decisão coerente com a prática política e administrativa que está sendo adotada pelo seu próprio governo na execução de ações de saneamento e desenvolvimento, visando o enfretamento de obras paradas neste Estado.

Entendemos que neste momento grave que o Brasil enfrenta é indiscutivelmente o divisor de águas entre a adoção de uma medida responsável capaz de alavancar o desenvolvimento desta região, em nome da manutenção da atividade econômica e educacional, solicitamos a retomada das obras do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, em Apodi, já iniciada e que se encontra paralisada.

O apelo dos vereadores é no sentido de que Vossa Excelência procure avaliar, e coloque em funcionamento o Terminal Turístico da Barragem de Santa Cruz, o mesmo já foi construído, porém nunca foi colocado em funcionamento, na oportunidade podemos melhorar e alavancar o turismo no município e na região.

Apelamos ainda a sua Excelência a construção e o prolongamento do acesso existente da BR-405 ao distrito de Soledade até a divisa com o Estado do Ceará, com uma extensão de 12 km, em condições adequada para o tráfego e a escoação da produção na Chapada do Apodi, aonde tem diversas empresas instaladas. Prefeitos, vereadores, entidades e empresários desta região do estado querem ajudar o governo nas suas prerrogativas indicando e sugerindo, assim como querem exemplificar aos munícipes o respeito pelas decisões das autoridades maiores, mas não podem assistir a paralização de uma obra muito importante para o progresso, por isto, apelamos as ordens que emanam da Governadora do Estado.

Por fim, Senhora Governadora, este Poder Legislativo faz um apelo a Vossa Excelência no sentido de manter a Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, em funcionamento, para o bem dos munícipes desta região, um importante benefício para a região do Médio Oeste, visando promover as ações positivas do seu governo na área da saúde.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.