Segurança do RN recebe 34 veículos enviados pelo Governo Federal

Os equipamentos são fruto de convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e foram entregues nesta quarta-feira (8).

Triunfo Potiguar, Baía Formosa, São Miguel do Gostoso, Equador, São Vicente, Sítio Novo, Jaçanã, Baraúna, Extremoz/Genipabu e Maxaranguape. Estes são os dez municípios do Rio Grande do Norte que estão sendo beneficiados com os 34 novos veículos entregues pelo Governo Federal para compor a frota de segurança. O investimento soma R$ 8,017 milhão.

Os equipamentos são fruto de convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e foram entregues nesta quarta-feira (8). Dos 34 veículos, 24 são camionetas L200 Mitsubishi, além de 5 micro-ônibus e 5 caminhões-guincho.

O deputado federal General Girão, que integra a base do presidente Bolsonaro na Câmara dos Deputados, afirma que a entrega destes equipamentos reafirma o compromisso do Governo Federal com a segurança do Rio Grande do Norte. “O Governo Bolsonaro já repassou ao Rio Grande do Norte, por meio de equipamentos como veículos, armas, munições, rádios, algemas, quase R$ 200 milhões durante estes quase três anos de mandato. É um investimento alto, que nenhum outro presidente anterior fez e que mostra o compromisso com a área da segurança. Então, com isso, aproveito para agradecer ao ministro Anderson Torres por mais essa entrega de veículos para o nosso Estado”, disse o parlamentar.

A distribuição e o remanejamento de veículos específicos para o combate ao crime no interior do Estado também foram abordadas pelo General Girão. “Outros destacamentos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, no interior do Estado, especialmente, por exemplo, Jucurutu e demais municípios localizados nas divisas com a Paraíba e com o Ceará, precisam ter viaturas 4×4 que possam combater o novo cangaço, que é o crime na divisa. Essas viaturas, ao invés de ficarem atendendo serviços burocráticos na capital, deveriam ir ao interior. Eu fico feliz que as demandas da segurança estejam sendo atendidas por meio do Governo Federal, mas lamento que a definição destas viaturas para atender a demandas de enfrentamento ao crime não esteja sendo resolvida com a agilidade necessária pelo Governo do Estado. Isso é fruto, mais uma vez, do desgoverno do PT”, conclui General Girão.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.