Tendência

Apodi: Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) recebem carteirinhas de identificação

Apodi é o único município do estado a realizar a confecção deste importante mecanismo de identificação da pessoa com TEA.

A Prefeitura de Apodi realizou, na manhã desta quinta-feira (30), o evento de entrega das carteirinhas de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além do prefeito Alan Silveira, participaram do evento o secretário de Educação e Cultura Elmo Alves e o vereador Charton Rêgo, propositor da Lei Municipal 1458/2019 que institui a emissão da carteirinha.

“Mais um momento histórico em Apodi. Somos o único município do estado a realizar a confecção deste importante mecanismo de identificação da pessoa com TEA. Fomos os pioneiros a colocar em praça pública um parquinho adaptado para a pessoa com deficiência, e assim seguimos avançando na inclusão, bandeira tão necessária e importante”, frisou Alan.

Sempre uma voz na Câmara de Apodi-RN, em favor das pessoas com Transtorno de Espectro Autista – TEA. Já avançamos, mas certamente precisaremos avançar ainda muito mais!

“Para 2022 estaremos destinando recursos para que, em parceria com as Secretaria de Educação, Saúde e Assistência Social, possamos garantir as famílias que possuem a Carteira da pessoa com Transtorno de Espectro Autista, preços acessíveis a consultas e terapias no município”, disse o parlamentar.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.