Câmara Municipal e Prefeitura de Apodi participam de audiência virtual sobre o Programa de Turismo Sustentável

Iniciativa é baseada em uma metodologia que une economia e sustentabilidade

Membros da Câmara Municipal e da Prefeitura de Apodi participaram de uma audiência virtual com a equipe técnica do SENAC e o coordenador regional do DEL Turismo, Marcelo Milito, na oportunidade apresentaram o programa de desenvolvimento sustentável local, nesta segunda-feira (04). A iniciativa é baseada em uma metodologia que une economia e sustentabilidade.

O município de Apodi pode implantar nos próximos dias o programa de desenvolvimento econômico local, o Programa Del Turismo, um modelo de gestão focado na sustentabilidade que promove o protagonismo dos trabalhadores locais. A apresentação do programa aconteceu durante uma audiência de forma virtual.

A ideia é criar um Conselho de Desenvolvimento Econômico para desenvolver a economia local. Num segundo momento, a criação do Conselho de Turismo para colocar o município em competitividade na região.

“Precisamos preparar a nossa cidade para o novo momento que virá após a pandemia. Temos um potencial turístico imenso e a sustentabilidade é uma ferramenta para ampliar ainda mais nossa capacidade de atração de investimentos. O desafio é fazer com que o visitante volte e divulgue Apodi por onde passar”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Júnior Souza.

Marcelo Milito, consultor do SENAC e coordenador do Programa Del Turismo, informou que o novo modelo de gestão do turismo já foi aplicado na Alemanha e conseguiu resultados positivos, que refletiram na queda no desemprego e no aumento da qualidade de vida da população.

Estiveram prestigiando a audiência o presidente Júnior Souza, o vice-presidente Railton Diógenes e os Vereadores Adailton Targino e Laete Oliveira. Além do prefeito Alan Silveira e sua equipe.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.