Jornalista potiguar é indicada para Troféu Mulher Imprensa

Mariana Ceci concorre na categoria Jornalista Revelação.

A jornalista potiguar Mariana Ceci, que tem passagem na TRIBUNA DO NORTE, está entre as cinco finalistas na decisão da 15ªedição do Troféu Mulher Imprensa, na categoria Jornalista Revelação. O prêmio foi criado em 2005 pela revista e portal Imprensa e visa reconhecer, por meio de votação popular, o trabalho jornalístico das mulheres nas redações de todo o Brasil.

Ceci é a única profissional potiguar a concorrer ao prêmio. Em sua categoria, também concorrem nomes do cenário nacional como Camilla Veras Mota (BBC Brasil), Cinthia Toledo (TV Globo), Karine Alves (SporTV) e Renata Agostini (CNN). “Ter meu nome colocado ao lado de mulheres com trabalhos tão relevantes foi uma grande honra e privilégio”, afirmou a jornalista potiguar.

A votação se estende até o dia 13 de novembro de 2021 no site do Portal Imprensa (clique para acessar). Só será permitido apenas um voto por e-mail durante todo o processo, ou seja, o internauta poderá votar apenas uma vez em cada categoria com seu e-mail. A validação do voto acontece após a confirmação em link enviado ao e-mail votante. Serão considerados válidos apenas os votos confirmados por esse link.

Há três anos, na 13ª edição do prêmio, a também potiguar Aura Mazda foi lembrada como finalista na categoria ‘Repórter de Jornal ou Revista’. O destaque que o jornalismo potiguar tem com mais essa indicação é algo destacado por Ceci, que fala da dificuldade de produzir jornalismo longe dos grandes centros. “Ver que o trabalho que dizemos no Rio Grande do Norte ser reconhecido nacionalmente é muito gratificante, porque quem está longe dos grandes centros econômicos do país sabe que fazer jornalismo onde há menos recursos e um desafio. Espero que nos próximos anos vejamos ainda mais potiguares e outras representantes de estados nordestinos figurando cada vez mais nessa lista”, analisou.

Além da atuação como repórter da TRIBUNA DO NORTE até o último mês de junho, a jornalista é cofundadora da Cajueira, uma curadoria de conteúdos produzidos pelo jornalismo independente nos estados do Nordeste. Atualmente, Ceci enveredou também para a comunicação institucional, segue com atuação na Cajueira e com a produção de matérias para veículos de fora do estado, como a Revista Piauí e Projeto Colabora. A atuação na TRIBUNA DO NORTE, no entanto, é algo que segue destacado mesmo com um currículo tão extenso.

“A Tribuna foi minha primeira escola de jornalismo diário. Em um cenário no qual todos os dias vemos o fechamento de veículos, ver que ainda há sistemas de comunicação voltados para cobrir as pautas locais com a relevância que elas merecem é algo muito positivo, e ver que essa importância do jornalismo local foi reconhecida pela comissão avaliadora é muito bom”, destacou a potiguar.

Serviço:

15º Prêmio Mulher Imprensa

Categoria: Jornalista Revelação

Link: Site do Portal Imprensa (clique para acessar)

Só será permitido apenas um voto por e-mail durante todo o processo, ou seja, o internauta poderá votar apenas uma vez em cada categoria com seu e-mail. A validação do voto acontece após a confirmação em link enviado ao e-mail votante. Serão considerados válidos apenas os votos confirmados por esse link.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.