Covid-19: como vai funcionar 3ª dose da vacina para maiores de 18 anos

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (16/11) que todos os brasileiros com mais de 18 anos estão aptos a tomar uma terceira dose da vacina que protege contra a covid-19.

O Ministério da Saúde anunciou ontem uma redução de intervalo para dose de reforço e ampliação da faixa etária de quem deve receber a 3ª dose da vacina contra a Covid-19. A apuração da CNN adiantou que a pasta reduziu de 6 para 5 meses o intervalo para quem completou o esquema vacinal e precisa se vacinar com a dose de reforço. Além disso, a nova orientação do Ministério é que todas as pessoas acima de 18 anos, independentemente do imunizante que tomaram, precisarão tomar uma dose de reforço contra a Covid-19.

Mesmo quem recebeu a dose única da Janssen terá de receber uma nova aplicação. Haverá intercambialidade de vacinas e os estados de Mato Grosso do Sul e Maranhão já anteciparam o começo da vacinação. A cidade de São Paulo divulgou que dará início à campanha amanhã.

Além disso, ampliou a faixa etária da população que deve receber o reforço para maiores de 18 anos. A recomendação é válida para aqueles que receberam qualquer um dos imunizantes aprovados no Brasil (AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer)

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.