Reitora pede celeridade na tramitação do Projeto de Autonomia Financeira na Assembleia Legislativa

Uma das pautas discutidas foi o Campus de Apodi. A reitoria solicitou o apoio político dos chefes do executivo municipal e do legislativo estadual para destravar os recursos destinados à construção do campus, junto ao FNDE.

Cumprindo agenda em Apodi, a reitora e o vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Cicília Maia e Chico Dantas, participaram de reunião com o prefeito de Apodi, Alan Silveira, e com o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira.

Uma das pautas discutidas foi o Campus de Apodi. A reitoria solicitou o apoio político dos chefes do executivo municipal e do legislativo estadual para destravar os recursos destinados à construção do campus, junto ao FNDE. Ela solicitou que a representatividade na Frente de Trabalho do Campus, que será criada para traçar estratégias para a finalização da obra, bem como para o planejamento da ocupação do prédio, com a definição de cursos, corpo de servidores, entre outras.

Aproveitando a oportunidade, a reitora solicitou ao presidente da Assembleia celeridade na tramitação do projeto de lei que dispõe sobre a autonomia financeira da Uern, enviado nesta semana para o legislativo pela governadora Fátima Bezerra. Ela explicou que trata-se de uma das mais importantes pautas da comunidade acadêmica da Uern, que anseia pela autonomia plena há décadas.

Tanto o prefeito quanto o presidente da Assembleia reafirmaram o compromisso com a Uern e se colocaram à disposição para ajudar no que for possível com as pautas da Uern.

Fonte: portal UERN

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.