Tendência

Câmara realiza sessão solene em homenagem aos 87 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Apodi

Sessão solene com as entregas de Comendas Walter de Brito Guerra, Título de Cidadãos Apodienses e Moções de Aplausos e Méritos.

A Câmara de Apodi realizou, na noite desse sábado (20), sessão solene em comemoração aos 87 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Apodi. A solenidade aconteceu no templo da Igreja Assembleia de Deus, e foi solicitada através do Requerimento Verbal, de autoria do vereador Antonio Laete Oliveira de Souza (MDB), e aprovado pelos demais parlamentares em Plenário.

Estiveram presentes na sessão o presidente da Câmara Antonio de Souza Maia Júnior (MDB), o proponente Antonio Laete Oliveira de Souza (MDB) e os vereadores Adailton Targino (MDB), José Andreazo Pereira Alves (PL), José Gilvan Alves (Republicanos) e Luís Carlos Fernandes Targino (PSB). Os demais parlamentares que não puderam se fazer presentes justificaram suas ausências e mandaram representantes. Também participaram da sessão solene o vice-prefeito de Apodi, Neilton Diógenes (PL); os deputados estaduais Albert Dickson (PROS) e Jacó Jácome (PSD); o presidente da Assembleia de Deus de Apodi Antônio Oliveira da Silva, além de outros membros da diretoria, pastores, pastoras, assessores parlamentares e demais autoridades, personalidades e convidados.

Foi apresentado um vídeo institucional sobre a história, atividades, grupos e demais trabalhos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Apodi, desde a sua fundação até os dias de hoje por Maria Auxiliadora da Silva Maia (Dodora).

Na oportunidade foi entregue pela Câmara de Vereadores durante a sessão solene as Comendas Walter de Brito Guerra, Título de Cidadãos Apodienses e Moções de Aplausos e Méritos, destinada à Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Apodi, pelo seu aniversário de 87 anos e pelo relevante trabalho dedicado à sociedade.

O vereador proponente Laete Oliveira apontou que está vivendo um momento muito especial de comemorações pelos 87 anos da Assembleia de Deus em Apodi recordou o início da vida pública em 1997, assim como os trabalhos aqui dentro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. “É um período de festa e de muita reflexão para mim. É um momento de celebração e de gratidão. Não consigo imaginar os desafios enfrentados por aqueles que corajosamente iniciaram esta obra, com recursos escassos e com difíceis meios de locomoção, o principal combustível que movia o coração deste pequeno grupo era o amor pelas almas e o desejo intenso de viver a plena vontade de Deus”, destacou. “Ainda hoje, eu e minha família continuamos a nos doar alegremente por esta causa e ajudando a construir esta história. Nossos norteadores são a oração e palavra e a AD Apodi e Igreja tem a missão de cuidar e orar por todos da cidade e amar ao próximo”, concluiu, agradecendo aos vereadores que aprovaram esta proposição e aos presentes.

O vereador Adailton Targino e evangelista da igreja “apontou que é um privilégio, enquanto membro da Igreja Assembleia de Deus há mais de 20 anos, fazer parte desta história de 87 anos. Recordou da sua infância quando foi o primeiro guia do Lajedo de Soledade, trabalho realizado ao lado de Dodora e Eduardo Bagnoli (in memorian). Menciono aqui o PL que regulamenta a abertura dos templos, no período da pandemia, aqui todos nós nos cuidamos com máscara e álcool em gel, diferentemente de outras festas por aí a fora. Destaco a PL que institui a Assembleia de Deus patrimônio histórico e a data de seu aniversário patrimônio cultural imaterial do município de Apodi. Entregamos título de Cidadão Apodiense ao pastor Antônio Oliveira e a deputada federal Carla Dickson. Destaco ainda a atuação dos nossos obreiros e dos pastores que tem representado e atuado ao longo desses anos para atender a sociedade norte rio-grandense. Eu sei o valor que a Assembleia de Deus tem na evangelização, na unidade das pessoas e no amor que a Igreja tem a todos nós”, ressaltou, parabenizando o trabalho social da Assembleia no Município e no Estado.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.