Tendência

Prefeitura de Apodi segue com reuniões temáticas para revisão do Plano Diretor Estratégico da cidade

O assunto é muito importante porque as decisões tomadas vão orientar o desenvolvimento da cidade daqui para frente.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano reuniu-se, nessa terça-feira (23), para discutir a atualização do Plano Diretor de Apodi que foi criado em 2006, a agora passará por atualização.

O objetivo do Plano Diretor não é resolver todos os problemas da cidade, mas sim ser um instrumento para a definição de uma estratégia para a intervenção imediata, estabelecendo poucos e claros princípios de ação para o conjunto dos agentes envolvidos na construção da cidade, servindo também de base para a gestão pactuada da cidade.

O conselho discutiu as prescrições urbanísticas. Essa está sendo mais uma importante ação da Gestão Apodi Cidade de Todos no planejamento para a construção de uma cidade cada vez mais organizada e melhor para se viver.

O Plano Diretor é o principal instrumento para os municípios promoverem políticas urbanas com pleno respeito aos princípios das funções sociais da cidade e da propriedade urbana e da garantia do bem estar de seus habitantes. O Plano Diretor pode ser definido como um conjunto de princípios e regras orientadoras da ação dos agentes que constroem e utilizam o espaço urbano.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.